Suplementos para ganhar massa muscular | Transformer

Postado por Dario Pescador em Mai 18, 2012 | 18 comentários

Se você está procurando um atalho na forma de comprimidos ou pó mágico para conseguir um corpo melhor, leia isto primeiro

A Operação Transformer está em andamento e agora é ganhar massa muscular. Depois terá de perder gordura. Ambas as coisas pressupõem um esforço, e isso não gosta do nosso cérebro, que prefere ficar em sua zona de conforto. Então você entra em uma loja de nutrição esportiva e vê imensos frascos com comprimidos e pós, que prometem se tornar o tipo musculoso da foto.

Como funcionam? A resposta é que alguns sim, outros não tanto. Será que Nos livram de ter que suar e lutar? De maneira nenhuma. Isso não livra ninguém que queira um corpo melhor.

Como funcionam os suplementos

Os suplementos servem para uma destas três coisas:

  • Aumentam a capacidade do músculo para fazer um esforço
  • Aumentam a capacidade do músculo para se recuperar
  • Aumentam o metabolismo para queimar mais gordura

Vamos nos concentrar nos dois primeiros, deixando a parte de queimar gorduras para mais tarde. Estes são alguns dos suplementos mais conhecidos:

Batidos de proteínas

Antes de mais nada: os shakes de proteínas, por si só, não servem para que os músculos cresçam. O que sim é certo é que se não tomamos proteína suficiente, não há material para construir novo tecido muscular, e nem creceremos nem nos tornaremos mais fortes.

A recomendação geral se você quer aumentar sua massa muscular é tomar dois gramas de proteína por quilo de peso. Isso é um monte de frango e claras de ovo, assim, que embora não sejam imprescindíveis, muitas pessoas acham mais fácil e mais rápido tomar um shake de proteínas de soro de leite. Aumentar demais as proteínas também ajudam a construir mais músculo. Que o corpo não precisa, as excretada.

O que proteínas comprar? Veja o episódio dedicado aos shakes de proteínas.

Creatina

Este é um dos suplementos mais conhecidos para aumentar o volume muscular. A creatina é um aminoácido que se encontra na carne e no peixe, e que o nosso próprio fígado produz. A creatina é armazenada como fosfato no músculo, e é usado como energia para as atividades muito intensas, de menos de 30 segundos de duração.

Com efeito, a creatina ajuda a completar uma repetição. Em vez de falhar ao contar oito, poderemos fazer nove repetições. Mais repetições significa um maior volume de exercício, e mais possibilidades de que o músculo se fatigue e cresça.

A creatina pode ser eficaz, mas, novamente, não serve de nada se não fizer um trabalho muscular intenso. Também não se deve tomar continuamente, porque perde eficácia. Funciona melhor quando tomado durante o mês de ganho de massa muscular, e depois se deixa. Convém tomá-la com carboidratos para que se absorva melhor, por exemplo, com fruta.

Óxido nítrico ou arginina

Outro suplemento famoso nas lojas é NÃO, ou de óxido nítrico. O NÃO é um vasodilatador, o que aumenta o fluxo de sangue para os músculos, e, supostamente, isso aumenta a capacidade para o esforço. Na verdade, NÃO é um gás. Como posso entrar em comprimidos? Nas pastilhas há arginina, um aminoácido que, no digerirse NÃO produz como subproduto.

Surpresa! Os medicamentos como o Viagra funcionam de forma parecida, NÃO produzindo e aumentando o fluxo de sangue, bem, as peças certas.

No entanto, embora os suplementos de arginina aumenta a circulação, não se conseguiu provar que isso faça com que os músculos tenham melhor. Isso sim, se hincharán mais as veias dos braços. Além disso, tomar muita arginina pode ter efeitos colaterais desagradáveis, como diarréia e dores de cabeça.

Em resumo

Como são necessários os suplementos? A resposta é não. Há uma grande quantidade de atletas e até mesmo fisiculturistas “naturais” que não os tomam. Mas se você tem mais dinheiro do que tempo, ou se sua dieta é deficiente, podem ajudá-lo a completar o que lhe falta.

Mas não esqueça, por muitos suplementos que você toma, você terá que levantar do sofá para ver os resultados.

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