As 5 melhores dietas para perder peso

Quando se aproxima o verão, aumenta o entusiasmo por dietas para perder peso. Se nas próximas férias, quer mostrar o traje de banho como nunca e melhorar de forma significativa a sua saúde, recomendamos que preste atenção ao seguinte artigo.


Em seguida se terá em detalhe quais são as melhores dietas para perder peso.


Para poder baixar de peso, é importante manter uma alimentação equilibrada; além disso, é necessário fazer exercício físico e beber muita água.


Para perder peso, você deve ter um menu detalhado de o que se pode e o que não pode comer. Constantemente surgem “novas” dietas mas, é claro, nem todas são saudáveis nem anti-para todos os organismos.


É necessário lembrar a seguinte máxima: “a alimentação deve ser variada, moderada e equilibrada”. Seguindo este preceito é mais fácil obter resultados duradouros. Quer saber quais são as melhores dietas para perder peso sem descuidar da saúde? Em seguida você explicamos:


1. Dieta da Clínica Mayo

Dieta da Clínica Mayo

Trata-Se de um dos centros médicos mais prestigiados do mundo, conhecido por suas pesquisas. Nos fornece um plano de refeições muito interessante para perder peso de forma orgânica e natural.


Esta dieta não elimina nenhum nutriente, mas coloca em primeiro lugar a ingestão de legumes, frutas e cereais integrais. A fase inicial da dieta dura 2 semanas e nesse tempo você pode perder até 4 quilos.


Um exemplo de menu diário (de 1200 calorias) inclui:



  • Café da manhã: 1 iogurte e 1 fruta.

  • Almoço: salada de macarrão com atum, cenoura e abobrinha; além disso, uma laranja.

  • Jantar: ⅓ de pizza com queijo e salada com tomate, cebola e cogumelos.

  • O lanche entre as refeições, 1 maçã.

2. Dieta china


É recomendada para aquelas pessoas que não desejam apenas perder peso, mas sim que, além disso, precisam repor as energias. Convém fazê-lo uma semana por mês, e baseia-se no equilíbrio entre o yin e o yang.


Combina os alimentos de acordo com os cinco elementos: terra (doce), fogo (amargo), madeira (azedo), metal (picante) e água (salgado).


Este é um exemplo de menu diáriodesta dieta:



  • Café da manhã: 1 xícara de café ou chá com 3 fatias de pão integral com manteiga.

  • Almoço: 1 copo de suco de cenoura com azeite de oliva, 150 gramas de peixe ou frango magro, 1 punhado de amêndoas e 1 xícara de chá ou café sem açúcar.

  • Jantar: salada de vegetais crus, 150 gramas de peixe ao vapor com tofu e 1 xícara de chá sem açúcar.

3. Dieta mediterrânica

dieta-mediterrânica

As pessoas que vivem nos arredores do mar Mediterrâneo, deveriam levar esta dieta sem problemas, já que todos os ingredientes e alimentos são obtidos no mercado.


É muito fácil de seguir e tem muitos benefícios como, por exemplo, reduzir o risco de sofrer infarto do miocárdio.


O cardápio da dieta do mediterrâneo inclui:



  • Café da manhã: 1 xícara de café com leite, 1 copo de suco natural de laranja e 1 fatia de pão com azeite de oliva.

  • Lanche: 1 fruta.

  • Almoço: lentilhas assadas, almôndegas com cenoura, ervilhas e morangos com creme de leite.

  • Lanche: queijo fresco com mel.

  • Jantar: salada mista, peixe ao forno com batatas e 1 iogurte grego.

4. Dieta DASH


Se bem que este plano alimentar foi criada para as pessoas com pressão arterial elevada, hoje em dia é usado para perda de peso e é muito eficaz.


É muito variada e prima a ingestão de legumes, frutas e produtos lácteos desnatados. Em segundo lugar estão os cereais, carnes e legumes.


São proibidos os açúcares refinados, gorduras saturadas e carboidratos.



  • Pequeno-almoço: 1 chá verde e 1 sanduíche de pão integral com peru e tomate.

  • Meio da manhã: 3 fatias de abacaxi.

  • Almoço: salada de alface e 1 filé de lombo de porco assado com feijão e arroz integral.

  • Lanche: palitos de cenoura

  • Jantar: macarrão com frutos do mar e molho de tomate natural e 1 gelatina sem açúcar.

5. Dieta verde

Dieta verde

Se você gosta de legumes e não tem problema em consumir sucos e saladas, esta é a sua dieta. Leve-a para fora por duas semanas e você verá os resultados.


Justamente é chamado de “verde” porque é composta de muitos vegetais. Além de servir para perder peso, é desintoxicante (perfeita para eliminar as gorduras acumuladas no inverno).



  • Café da manhã: 1 suco de laranja com 1 fatia de pão integral com queijo sabor

  • Meio da manhã: 1 fruta ou um copo de leite desnatado com flocos de milho

  • Almoço: caldo de legumes, um bife pequeno, um prato de salada de legumes e 1 peça de fruta.

  • Lanche da tarde: 1 suco de laranja e uma fatia de pão integral com queijo cottage.

  • Jantar: 1 omelete de acelga, salada fresca e compota de maçã.

Nunca é tarde, não só para perder peso, se não para cuidar da saúde. Alterar a ingestão de gordura por alimentos saudáveis, ajudá-lo positivamente a função do organismo.


Lembre-se que antes de iniciar qualquer plano alimentar radical, você deve consultar com um especialista. Deve-Se a que os metabolismos são diferentes e temos de encontrar o menu correto para o nosso corpo.

7 passos para seguir uma dieta sem glúten7 passos para seguir uma dieta sem glúten Uma dieta sem glúten não é exclusiva para os pacientes celíacos. De fato, pode ser útil para emagrecimento. Compartilhamos 7 passos para adotá-la. Ler mais “Bibliografia